Pastoral

Há males…

2015-07-31_-_20-07-20_26_Light-at-End-of-Tunnel
Rodrigo Soeiro
Escrito por Rodrigo Soeiro

Graça e Paz!

Desejo a todos uma terça-feira maravilhosa e os convido para estarem hoje com a gente na ADAI São Bernardo do Campo!                                                                   Mais informações: [email protected]

Atos 11:19-24

“Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus. Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus. A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor. Notícias desse fato chegaram aos ouvidos da igreja em Jerusalém, e eles enviaram Barnabé a Antioquia. Este, ali chegando e vendo a graça deZ Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração. Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor.”

Reflexão

Existe um famoso ditado que diz: “Há males que vem para o bem”. As vezes passamos por períodos que a curto prazo não fazem sentido algum, nos levando a murmuração, depressão, etc. Porém a longo prazo, tudo vai se “encaixando” e a gente vai percebendo o quanto Deus continua no controle de todas as coisas!

O texto acima expressa um pouco disso tudo. Estevão tinha acabado de ser assassinado. Por conta desse mal, muitos saíram fugidos de Jerusalém porém mesmo tristes, começaram a pregar o Evangelho para os gentios, ou seja, para povos que não eram judeus. Chegando Barnabé para ver esse milagre de perto, ele pode comprovar que essas pessoas estavam recebendo as boas novas a respeito do Senhor Jesus e sendo cheios do Espírito Santo e de fé. Ou seja, se não fosse a morte precoce de Estevão, o Evangelho não teria sido propagado com tanta rapidez naquele tempo!

Minha oração para esse dia é que possamos ter um pouco mais de calma nas fases críticas da vida. Que em todo tempo possamos acreditar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Nunca se esqueça: Todo o fim para o homem é um novo começo para Deus!

No amor de Cristo Jesus,

Rodrigo Soeiro.

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro nasceu em 03 de fevereiro de 1.985 em São Paulo. É esposo da Tatiane e pai do Davi e do Lorenzo. Além de cantor, músico, compositor, arranjador, ele também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Alto do Ipiranga, conhecida como ADAI.

Um comentário

  • Olá, visitante