Pastoral

Pra hoje, o que é realmente necessário?

lindo-lugar-para-descansar-wallpaper
Rodrigo Soeiro
Escrito por Rodrigo Soeiro

Paz irmãos/irmãs!

Louvo a Deus por mais uma quinta-feira que Ele tem concedido a todos nós. Desejo que vocês tenham uma tarde e noite na companhia do Espírito Santo de Deus!

Lucas 10:38-42

“Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.

Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.

Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! “

Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;

todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.”

Reflexão

Confesso a vocês que o volume de tarefas na ADAI tem me deixado preocupado. E quando digo preocupado, digo na perpectiva de saber que algumas pessoas precisam de mim, e as vezes não consigo dar a atenção de qualidade que elas esperam. Quando esse tipo de fase chega, minha tendência é diminuir meus momentos de oração e leitura da Palavra, pra “ganhar” mais tempo fazendo outras coisas que julgo necessárias!

Esse texto acima relata a história de uma dona de casa que recebeu Jesus em seu lar, porém não soube aproveitar a presença do Filho de Deus de baixo do seu “teto”. Pra piorar, o texto ainda relata que essa mulher ficou brava com sua irmã, pois esta tinha entendido que quando Jesus estava na casa, o melhor serviço que ela poderia fazer, era ficar aos seus pés ouvindo o que Ele tinha a dizer.

Minha oração é que eu e você, em meio a tantas tarefas, compromissos, responsabilidades, possamos reservar em nossa agenda um período para ouvir a voz do Espírito Santo de Deus e meditar na Sua Palavra. Que possamos sim, ter um pouco do perfil da Marta, um perfil de quem deseja ver as coisas em ordem, mas que antes de tudo, possamos também ter o perfil de Maria, que escolheu ficar ouvindo o que Ele tinha a dizer… Ela escolheu o necessário, a melhor parte!

#MesmoFluxo

No amor de Cristo Jesus,

Rodrigo, Tati, Davi e Lorenzo Soeiro.

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro nasceu em 03 de fevereiro de 1.985 em São Paulo. É esposo da Tatiane e pai do Davi e do Lorenzo. Além de cantor, músico, compositor, arranjador, ele também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Alto do Ipiranga, conhecida como ADAI.

Nenhum comentário até o momento.

  • Olá, visitante