Pastoral

O Senhor quer?

cura_lepra_20150213083205
Rodrigo Soeiro
Escrito por Rodrigo Soeiro

Paz, galera!

Desejo a vocês uma maravilhosa quinta-feira! Que em todo tempo possamos ser encontrados como verdadeiros adoradores!

Mateus 8. 1-4

“Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram.

Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me! “

Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado! ” Imediatamente ele foi purificado da lepra.

Em seguida Jesus lhe disse: “Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e apresente a oferta que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho”.”

Reflexão

Como é difícil termos maturidade em momentos de tensão e pressão que passamos por conta de uma necessidade. Em momentos assim, não conseguimos pensar direito, agir direito…

O texto acima relata que um leproso percebeu Jesus passando, e mesmo com toda dificuldade por conta da sua doença, não apenas pediu uma cura, mas ADORANDO pediu o que ele tanto precisava de maneira bem humilde. O texto nos informa que Jesus, quebrando toda ideologia preconceituosa farisaica, tocou nele e imediatamente aquele homem foi curado. Completando a obra, Jesus pediu para ele não contar quem o tinha curado, mas pediu para mostrar para o sacerdote, pois somente com o aval daquele religioso, ele poderia retomar sua vida comunitária. Em resumo, Jesus estava mais preocupado com a restauração da dignidade daquele homem, do que com a auto-promoção do seu ministério. Wow!

Minha oração pra esse dia é que possamos ter a maturidade desse ex-leproso. Um homem que tinha todos os motivos fisiológicos para estar desesperado, mas que teve a maturidade de reconhecer que o Homem que passava pelas ruas da palestina era mais que um curandeiro, mas um homem digno de ser adorado e reverenciado. Que a Igreja Evangélica Brasileira aprenda de uma vez por todas, que antes mesmo de sermos pedintes de alguma coisa, possamos ser encontrados por Ele como verdadeiros adoradores que o adoram em Espírito e Verdade!

 

 

No amor de Cristo Jesus,

Pr. Soeiro, Tati, Davi e Lorenzo.

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro nasceu em 03 de fevereiro de 1.985 em São Paulo. É esposo da Tatiane e pai do Davi e do Lorenzo. Além de cantor, músico, compositor, arranjador, ele também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Alto do Ipiranga, conhecida como ADAI.

Nenhum comentário até o momento.

  • Olá, visitante