Louvor e Adoração

Meu ministério, meu fruto…

Bruno Minozi
Bruno Minozzi
Escrito por Bruno Minozzi

Muitas vezes pensei que tudo que eu tinha que fazer para ter um ministério eficaz e de sucesso para Cristo seria, no meu caso, ser um grande músico e fazer parte de um forte grupo de louvor.   Eu aprendi em Deus que há muito mais do que isso para que o ministério que sirvo seja frutífero. E que   não depende do que eu posso e não posso fazer, mas do que Deus pode fazer em mim e através de mim. Isso não significa que não falho muitas vezes. Todos falham nisso, em algum momento, mas ao invés de parar, escolho meditar no que a palavra diz:

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

 JOÃO 15:4-5 – nvi

GASTE TEMPO COM ELE

Aprendo no texto acima que existe uma relação entre conhecermos a Deus e darmos fruto. Permanecer em Cristo, nitidamente significa ter um relacionamento ativo com Ele. Vejo que “gastar” tempo com Deus é a chave. O Ministério é muito mais poderoso quando flui de uma vida gasta em comunhão íntima com Deus. Quando gasto tempo com Deus, meu ministério é mais eficaz e produz frutos de uma maneira poderosa e espiritual. Quando toco meu instrumento e quando o meu grupo ministra em tempo dedicado a Deus, nossa música se torna um instrumento usado por Deus para cumprir o seu propósito no culto.

ELE É A FONTE

A cada dia que passa me impressiono menos com simples talento e admiro mais pessoas que vivem nitidamente ao lado de Deus. São pessoas que tem comunhão constante com Cristo e isto acaba se tornando visível no seu talento. Pessoas cujo o ministério é fruto do seu relacionamento com Deus.

“O meu ministério é produto do meu relacionamento com Cristo.”

 Na ADAI, o Pr.Rodrigo Soeiro nos encoraja a fazer ao fim de cada ensaio um período de devocional em grupo. Hoje usamos muito um livro chamado “O coração do Artista” para isso.  Como meu propósito aqui não é ser original, quero frisar essa frase de Rory Noland neste livro, que marcou o nosso ministério e pode mudar o modo como você hoje vê sua vida e ministério: Meu ministério é produto, ou seja, fruto do meu relacionamento com Cristo. Uau, que verdade é essa, aplique isso em sua vida. Quando me relaciono com Cristo diariamente através da oração e leitura da palavra, o que faço acaba sendo revelado pouco e o que Ele faz através de mim se torna muito e altamente eficaz!

DISCIPLINA É A CHAVE!

Para nós músicos e ministros ter a disciplina de separar um tempo semanal e até diário de estudo é muito importante, porém separar um tempo para o nosso relacionamento com Deus é mais que importante, é essencial. Hoje te encorajo a fazer isso e viver os frutos deste tempo. Deus vai frutificar seu ministério e fazer mais com aquilo que você tem entregado em Suas mãos de amor.

 O processo pode ser difícil no início e, às vezes, criar este hábito pode levar um tempo, porém com certeza valerá a pena no final!

Bruno

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Bruno Minozzi

Bruno Minozzi

Bruno Minozzi é o líder musical do ministério ADAI LIVE e guitarrista na ADAI. Envolvido na área musical desde sempre, é músico formado ministerialmente pelo Instituto Canzion Brazil.

Bruno acredita no poder da música quando produzida na unção do Espirito Santo e tem motivado outros músicos a utilizarem seus dons e talentos com excelência a fim de servir a Deus e às pessoas. I Pedro 4:10

Ele é casado com Mayara Minozzi e vive atualmente na cidade de São Paulo.

2 comentários

  • Olá, visitante
  • Amém Bruno, que a cada dia possamos nos aproximar mais de Deus para sermos cada vez mais semelhantes a Ele, de forma que isso possa ser verificado através de nossas atitudes, conversas, no caminhar, nas escolhas... em tudo! Grato pelas palavras irmão, muito edificante! Graça e paz!