Pastoral

Merci!

Gratidão-Claudia1
Rodrigo Soeiro
Escrito por Rodrigo Soeiro

Paz de Jesus Cristo!

Louvado seja a Deus pela sua vida e familia. Que você tenha uma excelente sexta-feira na presença do Eterno!

Lucas 17:11-19

“A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós! ” Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? “Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”.”

Reflexão

Muitas coisas podem machucar o nosso coração… Mas se tem algo que fere profundamente a nossa alma é quando somos vítimas de algum tipo de ingratidão.

No texto acima Jesus tinha curado dez leprosos, porém apenas um voltou para agradecê-lo. Enquanto os nove judeus não tiveram sentimento algum de gratidão, o samaritano teve e voltou. No reencontro algo inesperado aconteceu e Jesus disse para o ex-leproso: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”. Ou seja, o fato de ter voltado em gratidão para Jesus, ele não apenas pôde celebrar a cura da sua pele, mas a salvação da sua alma.

Espero em Deus que cada vez mais possamos nos assemelhar a esse samaritano. Que enquanto muitos buscam a Deus por aquilo que Ele pode fazer, possamos buscá-lo em gratidão por aquilo que Ele é – o Messias de Deus!

No amor de Cristo Jesus,

Pr. Soeiro.

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro nasceu em 03 de fevereiro de 1.985 em São Paulo. É esposo da Tatiane e pai do Davi e do Lorenzo. Além de cantor, músico, compositor, arranjador, ele também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Alto do Ipiranga, conhecida como ADAI.

3 comentários

  • Olá, visitante