Pastoral

Me fazendo valente!

fe11-933x583
Rodrigo Soeiro
Escrito por Rodrigo Soeiro

Graça e Paz!

Samuel 7. 9-10

“E clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe deu ouvidos. E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o SENHOR aquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os confundiu de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel.”

Reflexão

Como é difícil reconhecermos nossa impotência mediante alguns desafios da vida. Muitas variáveis ocorrem em diversos âmbitos da nossa caminhada com Deus, porém as mais delicadas são aquelas que tiram da gente o poder de fazer as coisas do nosso jeito.

No texto acima o profeta Samuel está num beco sem saída. Um dos povos que mais davam dor de cabeça para o israelitas eram os filisteus, e eles estavam prestes a acabar com o exército do povo de Deus. Por mais que Samuel fosse um homem experiente, ele reconhecia sua impotência mediante a força bélica da Filistéia. Porém no meio da guerra, Samuel resolveu fazer o que ninguém esperava, decidiu oferecer um culto de adoração a Deus que ele confiava. O milagre aconteceu e todos do arraial puderam comprovar que o Deus de Samuel era suficientemente poderoso para fazer do povo dEle, uma nação vencedora!

Minha oração é que em meios aos processos mais delicados da vida possamos ter a maturidade do profeta Samuel. Que consigamos reconhecer nossas limitações humanas, e através de uma vida íntegra a Deus possamos ter sempre a valentia de entregar a nossa impotência nas mãos do nosso Deus, o Todo Poderoso!

#MesmoFluxo

No amor de Cristo Jesus,

Rodrigo, Tati, Davi e Lorenzo Soeiro.

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro nasceu em 03 de fevereiro de 1.985 em São Paulo. É esposo da Tatiane e pai do Davi e do Lorenzo. Além de cantor, músico, compositor, arranjador, ele também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Alto do Ipiranga, conhecida como ADAI.

Nenhum comentário até o momento.

  • Olá, visitante