Pastoral

A Importância da Mulher do Reino

WhatsApp Image 2018-02-16 at 15.30.09
Tati Soeiro
Escrito por Tati Soeiro

“Ele criou cada um de nós por meio de Cristo Jesus, e a ele nos unimos nessa obra grandiosa, a boa obra que ele deseja que executemos e que faremos bem em realizar.”
Efésios 2.10

A mulher do reino reflete a imagem de Deus de modo extraordinário e, por isso, influência positivamente as pessoas com as quais se relaciona. As mulheres podem mudar o mundo para melhor, tamanha sua influência, porém também podem mudar para pior. Todas nós já ouvimos histórias de influências negativas como:

Sansão derrotou um exército inteiro com a queixada de um jumento, mas tornou-se fraco nos braços de uma mulher.
Davi matou um gigante com a coragem e a ostentação de um gladiador, no entanto, foi vencido por uma linda mulher se banhando.

Nós entenderemos que a influência feminina não está somente ligada a sexualidade, nem usada só para alcançar resultados negativos, pelo contrário, muitas mulheres usam seu poder de influência para fazer o bem aos que rodeiam. As mulheres enfeitam este planeta com  discernimento, sensibilidade e beleza espiritual.

Deus fala sobre a decisão de criar Adão e Eva antes mesmo de nos comunicar como se deu tal processo de criação, somos apresentados aos dois gêneros simultaneamente, isso ocorre no primeiro capítulo da Bíblia, quando Deus diz:

“Façamos os seres humanos à nossa imagem, de forma que reflitam a nossa natureza. Para que sejam responsáveis pelos peixes do mar, pelos pássaros no ar, pelo gado. E claro por toda a terra, por todo animal que se move na terra. E Deus criou os seres humanos; criou-os à semelhança de Deus, refletindo a natureza de Deus. Ele os criou macho e fêmea.”
Gênesis 1. 26-27
Tanto o homem como a mulher foram criados igualmente à imagem de Deus, embora tenham funções distintas não há diferença quanto a igualdade da existência, ao valor ou dignidade dos gêneros ambos têm a responsabilidade de honrar a imagem de Deus, a semelhança da qual foram feitos. A mulher feita a imagem de Deus nunca deve admitir ser tratada de modo inferior ao que convém a uma criatura que possui a imagem do único e verdadeiro Rei. A mulher do reino é uma parte essencial do domínio de Deus sobre a terra, Ele nos delegou essa responsabilidade, Ele criou as mulheres para promoverem seu reino e sua glória. Amulher do reino deve refletir Deus e o reino divino de forma extraordinária que as pessoas queiram conhecer mais a respeito da realidade que ela representa. A mulher do reino foi colocada aqui na terra, para refletir a imagem de Deus, o problema é que muitas mulheres, não estão refletindo essa imagem, porque na verdade não sabem o que exatamente devem representar neste mundo. O nosso desejo tem que estar em um número maior de pessoas entendendo o valor verdadeiro do Reino de Deus, há muitas pessoas que não demonstram de modo visível o que Deus significa pra ela, não promovem de maneira satisfatória o reino de Deus.

A palavra grega para “reino” é “basileia”, que significa “autoridade” e “domínio”.
Então…
O que é o Reino? É o lugar onde Jesus Cristo é Rei! Se Ele reina no seu lar, então lá está estabelecido o Reino de Deus! E da mesma maneira acontece na sua vida, seja no seu trabalho,  ou em suas emoções.
Podemos, então, definir mulher do reino como:

Mulher do Reino: A mulher que se coloca sob autoridade de Deus e age de acordo com essa autoridade em todas as áreas de sua vida.
Eva deu um passo errado quando decidiu agir por conta própria em vez de obedecer à ordem de Deus, muitas mulheres de hoje transferem o controle de sua vida, que deveria ser de Deus, à alguém que de certa forma levam ao sofrimento, perda e caos, porém pela misericórdia de Jesus Cristo, toda mulher pode ter a sua vida transformada se decidirem deixar em Deus o controle de sua vida.

Crônicas de Chrystal

“Mulher do reino. Essas palavras me fizeram pensar em belos sapatos de salto fino e alto, sobre os quais eu teria de andar o dia inteiro. A verdade é que sei que não sou o tipo de mulher que faz isso. Essa mulher é alguém com quem eu gostaria de parecer e me esforço para tanto, mas suas funções e responsabilidades parecem difíceis demais de enfrentar. A própria definição de mulher do reino apresenta-se como um grande obstáculo. Afinal, onde está essa mulher – quem é essa mulher – que se posiciona com regularidade e firmeza sob o domínio completo de Deus, a quem submete sua vida e é obediente? Ah, eu sei. Ela deve ser minha vizinha. Deve ser a mulher que se senta ao meu lado na igreja ou a senhora que sempre parece ter tempo para servir aos outros. Deve ser a mulher casada há mais de 57 anos ou a mulher de 57 anos de idade que tem uma vida de pureza extraordinária. Deve ser a mulher que anda com uma Bíblia esfarrapada e surrada ou a mulher que decora sua mesa do trabalho com tudo o que se refere a Jesus. Deve ser a mulher que nunca grita com os filhos e a mulher que sempre prepara refeições deliciosas para a família. Deve ser a mulher cuja ética profissional não faz jus a nenhuma reprimenda e que desfruta completa liberdade financeira porque costuma escolher a moderação em vez de andar na moda. Ela tem uma cintura pequena e não convive com nenhum vício. Ela deve ser uma mulher comum, diferente de mim, é isso.”

Nós mulheres temos a tendência de passar mais tempo analisando o que não somos ou o que não temos, em vez de reconhecer quem somos e para que fomos criadas. Satanás consegue sua vitória com Eva, muito antes de ela ter comido do fruto, Satanás ganhou com Eva, quando Eva deu início a uma conversa com ele. Será que não temos feito isso diariamente? Pegamos a semente do descontentamento oferecida pelo diabo e comunicamos a nossa alma a insatisfação. Temos uma escolha: Acreditarmos no que a Palavra de Deus diz sobre quem somos e para que fomos criadas, ou, alimentarmos as mentiras plantadas pelo inimigo de nossa alma de quem ele diz quem somos.

Iremos descobrir nessa ano com todas os nossos encontros, o que Deus diz sobre quem nós somos como mulheres criadas para a glória divina. Você não precisa buscar aprovação de ninguém para a vida que Deus lhe deu, Deus elaborou um plano e um propósito pra você, portanto, use a glória dele corretamente, ande nos caminhos dele, seja guiada por Ele.

Uma das verdades mais importantes na qual você precisa acreditar refere-se a seu valor, você é importante, você é valiosa, você vale mais que as joias. Como mulher do reino que teme ao Senhor, guarde seu valor, para isso fazer sentido, você deve ter certeza que a visão que você tem de si mesma está de acordo com o valor que Deus lhe dá, faça o possível para ser tratada com dignidade pelas outras pessoas. Você deve ser tratada como um tesouro, e não como alguém para ser jogada fora ou usada.

A mulher do reino vence as tentativas do inimigo de complicar sua vida e a vida das pessoas que ela ama, quando a mulher do reino se retira para dormir, o diabo, frustado e exausto, deve dizer: “Mexi com a mulher errada hoje”. Não há nada como uma mulher do reino em sua plenitude, deixe Deus guiar os seus passos para os braços dele, deixe Ele guiar os seus planos e seus sonhos.

Referência Bibliográfica:

Mulher do Reino

Tony Evans

Chrystal Evans Hurst

 

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Tati Soeiro

Tati Soeiro

Nasceu em 27 de setembro de 1981, na cidade de São Bernardo do Campo em São Paulo. Casada com Pastor Rodrigo Soeiro, mãe do Davi e do Lorenzo.
Formada em Odontologia pela Universidade Metodista, atualmente cursando Teologia na mesma.
Hoje atua na Adai como ministra de louvor e líder das mulheres.

Nenhum comentário até o momento.

  • Olá, visitante