Pastoral

O desafio de caminhar uns com os outros

Imagem para blog
Tati Soeiro
Escrito por Tati Soeiro

Graça e Paz!
Gostaria de compartilhar uma reflexão bíblica, espero que te abençoe.

II Tessalonicenses 3.16

“Que o Senhor da Paz dê a vocês o dom de caminhar uns com os outros em todo o tempo. Que o Senhor verdadeiramente esteja com vocês.”

Reflexão

Cada dia mais temos vivido o “nosso tempo” com a correria do dia a dia e não temos tempo para as pessoas. Será que se Jesus estivesse aqui na terra hoje, Ele também não se importaria com os que precisam?

O Apóstolo Paulo nesta carta traz alguns conselhos ao povo de Tessalonicenses. Um de seus conselhos é para que eles se afastem dos que andam desordenadamente e daqueles que não querem trabalhar, não seguindo o que haviam aprendido. Apesar de pedir para se afastarem, Paulo aconselha a não tratarem como inimigos, mas sim a sentarem e conversarem ensinando a respeito do problema, como verdadeiros cristãos e sinceramente preocupados. Finaliza pedindo à Deus que os dê o dom de caminhar uns com os outros em todo o tempo.

O que podemos observar nos conselhos de Paulo, é que não devemos compactuar com os erros, mas não podemos desistir das pessoas por causa de seus erros. Devemos sim, gastar o nosso tempo, “ensinando e ensinando” como verdadeiros cristãos, assim como Jesus não desistiu de nós. Discipular pessoas nesse tempo em que vivemos não é nada fácil, mas podemos como cristãos! E se não deixarmos o tempo nos consumir, podemos transformar o caminho de alguém. Caminhar uns com os outros em todo tempo é dom de Deus!

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Tati Soeiro

Tati Soeiro

Nasceu em 27 de setembro de 1981, na cidade de São Bernardo do Campo em São Paulo. Casada com Pastor Rodrigo Soeiro, mãe do Davi e do Lorenzo.
Formada em Odontologia pela Universidade Metodista, atualmente cursando Teologia na mesma.
Hoje atua na Adai como ministra de louvor e líder das mulheres.

Nenhum comentário até o momento.

  • Olá, visitante