Pastoral

Anônimo, não!

anonimo
Rodrigo Soeiro
Escrito por Rodrigo Soeiro

Graça e Paz!

Exaltado seja o nome daquEle que vive entre nós, Jesus Cristo. Estamos em semana de Jejum & Oração e creio que no próximo domingo, através da Ceia do Senhor, viveremos um tempo de qualidade com Deus e com todos de nossa igreja. Não fique de fora dessa consagração!

Lucas 19:1-10

“Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”. Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: “Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ “. Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”. Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.”

Reflexão

Como é triste quando entramos num lugar e não somos notados. Digo isso, não na ideia de sermos “ovacionados” ou “honrados”, mas de sermos vistos e respeitados!

O texto bíblico acima relata que Jesus atravessava uma cidade de nome Jericó, a qual as ruas e vielas eram muito estreitas. Por conta disso, um homem muito pequeno queria ver Jesus passando, mas a multidão o encobria. Naquele mesmo instante, ele decidiu quebrar todos os protocolos subindo numa árvore. Estando no alto de uma figueira, e para surpresa de todos, Jesus o chamou pelo nome e resolveu fazer uma visita em sua casa naquela mesma hora!

Minha oração pra esse dia, é que eu e você possamos ter essa mesma força de vontade de ver Jesus de todos ângulos que pudermos. E por mais que a multidão venha nos apertar, nada interessada em nos conhecer, possamos entender que pra Jesus nunca seremos anônimos. Ele conhece o nosso nome e deseja estar em nossa casa para nos favorecer com Sua presença e salvar tudo em nós que ainda está perdido!

#MesmoFluxo

No amor de Cristo Jesus,

Pr. Soeiro, Tati, Davi e Lorenzo.

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro nasceu em 03 de fevereiro de 1.985 em São Paulo. É esposo da Tatiane e pai do Davi e do Lorenzo. Além de cantor, músico, compositor, arranjador, ele também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Alto do Ipiranga, conhecida como ADAI.

Nenhum comentário até o momento.

  • Olá, visitante