Louvor e Adoração

A música que Deus quer ouvir

A musica que Deus quer ouvir
Bruno Minozzi
Escrito por Bruno Minozzi

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Salmos 51:17 – acf

 

“Qual a música que Deus quer ouvir?” – Pergunta que, no mínimo, gera outra pergunta: “Deus quer ouvir alguma música?” E a resposta é sim!
Na semana passada, o pastor Adhemar de Campos fez uma visita à ADAI, ministrando na Escola de Adoração 2015. Logo no início da palavra fui impactado com sua pergunta e ministração que até hoje continua me inspirando e será a base do que escreverei aqui. Veremos a seguir que a música que Deus quer ouvir tem menos a ver com música e mais a ver com atitudes. Sobre essas atitudes citarei duas.

CONSCIÊNCIA DO PECADO

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Salmos 51:1-2 – acf

Davi significa ‘amado de Deus’. Suas orações e cânticos rendem destaque na Bíblia e, se existe algo que podemos aprender com Davi é a sinceridade.

O verdadeiro adorador anela por um coração puro. Ter consciência do pecado é o primeiro passo para que possamos encarar o pecado e resolver essa situação junto ao Senhor, recorrendo à sua graça, sendo limpo através da leitura da sua palavra e de uma vida de sinceridade com o Senhor!

Quer ser um adorador? Tenha consciência do pecado e da graça, que é maior que o pecado! (Romanos 5:20)

PODER DA VERDADE

Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Salmos 51:6 – acf

Um dos aprendizados que tenho tido a respeito da música que Deus quer ouvir é que Ele procura a verdade naquilo que canto.

Isso é o verdadeiro louvor a Deus: falar a verdade, ministrar a verdade, cantar a verdade e viver a verdade. Quer ser um adorador? Carregue a verdade!

A MÚSICA QUE DEUS QUER OUVIR

Se estas atitudes básicas expostas no Salmo 51 forem uma realidade em nossas vidas, assim como foi na vida do salmista, podemos ter a certeza de que alcançaremos misericórdia e graça da parte de Deus e passaremos a oferecer a Deus a adoração que Ele tanto deseja e merece: nosso próprio coração.  Essa com certeza é a música que Deus quer ouvir!

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Bruno Minozzi

Bruno Minozzi

Bruno Minozzi é o líder musical do ministério ADAI LIVE e guitarrista na ADAI. Envolvido na área musical desde sempre, é músico formado ministerialmente pelo Instituto Canzion Brazil.

Bruno acredita no poder da música quando produzida na unção do Espirito Santo e tem motivado outros músicos a utilizarem seus dons e talentos com excelência a fim de servir a Deus e às pessoas. I Pedro 4:10

Ele é casado com Mayara Minozzi e vive atualmente na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário até o momento.

  • Olá, visitante