Louvor e Adoração

A adoração que passa por Jesus

Adoração
Bruno Minozzi
Escrito por Bruno Minozzi

E eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação”

Apocalipse 5:9– nvi

UMA PREOCUPAÇÃO COMUM

Bem, muitas vezes servindo no ministério de louvor, me deparo constantemente com os seguintes pensamentos: ‘Será que o louvor foi bom hoje? ’; ‘A parte musical parece ter ido muito bem… Vejo que hoje a música alcançou o objetivo no culto, será que ofertei uma verdadeira adoração a Deus hoje?’
Às vezes, em meio a alguns desses sentimentos, o foco na adoração e no período de louvor, pode estar na direção oposta à vontade de Deus.

NÃO PODE SER UM SIMPLES COSTUME

Ao ler a passagem de Apocalipse 5:9, sou impulsionado a meditar no que significa a verdadeira adoração, e percebo que é uma adoração que “passa” por Jesus! Estou falando de uma adoração que passa pela cruz de Cristo, por Seu sangue ali vertido. Ter a fé na morte e no poder da ressurreição do nosso Senhor é o que faz a diferença, é o que dá um poder vindo de Deus para a entrega de um louvor que “toca” o coração Dele e traz a atmosfera dos céus no culto, reunião ou no lugar secreto.

“Não podemos nos acostumar com o que é Sagrado.”

Compartilhando nesta semana esse assunto no devocional do time ADAI LIVE, o nosso baterista Marcos Guerra comentou uma frase que o marcou em certa mensagem: ‘- Não podemos nos acostumar com aquilo que é Sagrado. ’ Ler algo assim pode fazer você pensar em quantas vezes permitimos que a música, o louvor e adoração se tornem um simples costume, algo rotineiro e sem essência.
Os verdadeiros adoradores não permitem que isso aconteça.

GRATIDÃO, A ADORAÇÃO DOS CÉUS

Verdadeiros adoradores são aqueles que estão unidos em Jesus na sua morte e ressureição e vivem em função disso. Esses adoram na perspectiva deste amor, por gratidão a tudo o que Jesus conquistou lá na cruz e unem-se à adoração que é dedicada a Ele nos céus.

Que essa mesma gratidão possa inundar nossos corações hoje, que nossa adoração passe por Jesus e com certeza viveremos momentos únicos de louvor e adoração, no qual poderemos romper nossas dúvidas e preocupações comuns e assim adorá-lo em espírito e em verdade.

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Bruno Minozzi

Bruno Minozzi

Bruno Minozzi é o líder musical do ministério ADAI LIVE e guitarrista na ADAI. Envolvido na área musical desde sempre, é músico formado ministerialmente pelo Instituto Canzion Brazil.

Bruno acredita no poder da música quando produzida na unção do Espirito Santo e tem motivado outros músicos a utilizarem seus dons e talentos com excelência a fim de servir a Deus e às pessoas. I Pedro 4:10

Ele é casado com Mayara Minozzi e vive atualmente na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário até o momento.

  • Olá, visitante