Juventude Missões Pastoral

4 Coisas que os Melhores Líderes de Grupos de Conexão Fazem

20479522_1942168222692600_2115075347314243525_n
Rodrigo Soeiro
Escrito por Rodrigo Soeiro

Grupos de Conexão devem ser os batimentos cardíacos de uma Igreja Local. Com tantas pessoas chegando à igreja todos os meses, é muito fácil alguém se perder na multidão, e é por conta disso que os Grupos de Conexão desempenham um papel fundamental.

Grupos de Conexão são grupos de pessoas que se encontram regularmente, falam sobre a vida, Deus, a Bíblia e simplesmente fazem a vida juntos! À medida que nossa igreja fica maior e maior, conectar grupos são fundamentais para fazê-los sentir-se acolhidos e garantir que cada indivíduo esteja conectado.

VEJA TAMBÉM: COMO CONSTRUIR UMA CULTURA DE DISCIPULADO

Embora existam muitos modelos diferentes para executar os Grupos de Conexão, aqui estão quatro formas em que descobrimos que a compilação é efetiva, garantindo que cada indivíduo possa ser conectado:

1. Faça isso de maneira consistente

A consistência é uma parte fundamental de um Grupo de Conexão, porque a reunião regular permite que você e as pessoas do seu grupo criem confiança, desenvolvam relacionamentos sólidos e viajem juntos pelos desafios da vida.

Seja semanal ou quinzenalmente, em qualquer dia, certifique-se de que o seu Grupo de Conexão seja consistente. Incentive todos a anotá-lo em seu calendário e crie o hábito de reunir com o seu grupo.

2. Torná-lo acessível

Ter Grupos de Conexão com base na localização pode ser extremamente eficaz. Tente espalhar-se geograficamente ao iniciar e criar novos grupos, para que pessoas de toda a comunidade possam se juntar a uma pessoa conveniente para sua casa ou trabalho.

Trata-se de fazer o Grupo de Conexão prático para as pessoas se encontrarem. Não precisa ter três horas de duração, e não precisa ser um estudo bíblico aprofundado.

Talvez o seu encontro possa parecer um encontro de café da manhã ou da tarde, ou algo parecido quando funcionários de uma empresa se encontram durante o almoço. Seja como for, torne-o acessível para que as pessoas façam parte.

3. Facilite as pessoas para se adequarem

Uma das melhores maneiras de conseguir isso é criar Grupos de Conexão com base em grupos etários. Isso é eficaz porque as pessoas podem encontrar seus pares e se conectar com pessoas que estão passando por uma estação de vida semelhante.

Crie um lugar seguro onde as pessoas possam vir como estão, onde elas podem se sentir bem-vindas e aceitas, podem ser vulneráveis e abertas. É importante que criemos um ambiente descontraído para que as pessoas estejam entre pessoas semelhantes.

4. Faça-o divertido

Diverta-se! Embora a leitura da Bíblia e a oração um pelo outro seja parte essencial do Grupo de Conexão, permita espaço para desfrutar da companhia do outro. Jogue jogos, coma alimentos e se torne amigos um com o outro. Grupo de Conexão deve ser algo que você espera participar, e não se tornar uma tensão ou uma tarefa difícil.

Em última análise, o Grupo de Conexão trata de garantir que as pessoas sejam discípulas e que façam parte de uma família. É muito mais do que apenas se encontrar para um café, mas é uma ótima oportunidade para que as pessoas façam parte de uma comunidade, para encontrar amizades sólidas, apoio e pessoas para fazer a vida juntas!

Texto original: Network Leadership 

Adaptação para o português: Rodrigo Soeiro

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro nasceu em 03 de fevereiro de 1.985 em São Paulo. É esposo da Tatiane e pai do Davi e do Lorenzo. Além de cantor, músico, compositor, arranjador, ele também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Alto do Ipiranga, conhecida como ADAI.

Nenhum comentário até o momento.

  • Olá, visitante