Artes Juventude Louvor e Adoração Ministério Infantil Missões Pastoral Tecnologia

4 Chaves Presentes no Coração do Voluntariado

foto
Rodrigo Soeiro
Escrito por Rodrigo Soeiro

Ser parte da construção da igreja local é um imenso privilégio. Uma maneira em que todos podem estar envolvidos nisso é através do voluntariado. O voluntariado é onde a pessoa que não está necessariamente na equipe pastoral da igreja, pode fazer uma contribuição de seu tempo pessoal, energia e talentos para construir uma área dentro da vida da igreja.

A seguir, 4 chaves presentes no coração do voluntariado:

1. O voluntariado é sobre o serviço

Servir outras pessoas é, essencialmente, o que o voluntariado se resume. Não se trata de tornar-se conhecido ou “escalar uma escada”. O coração do voluntariado se trata de amar pessoas, servir as pessoas e investir em suas vidas.

2. O voluntariado é um sacrifício

O voluntariado muitas vezes exige que possamos sacrificar algo. Nós escolhemos sacrificar nosso tempo, energia e às vezes até nossas finanças – mas é algo que escolhemos fazer por amor a Jesus, às pessoas e à igreja. Não é algo que temos que fazer, mas algo que queremos fazer porque ajuda a igreja a avançar.

3. Voluntariado desbloqueia o potencial

O voluntariado desbloqueia o potencial que Deus coloca na vida das pessoas. Da criatividade à liderança para a administração, Deus deu diferentes presentes e talentos em todos e cada um de nós. O voluntariado nos permite descobrir o que Deus colocou em nossas vidas. Isso nos permite usar e crescer nesses presentes, a fim de glorificar a Deus, e ajudar a servir as pessoas enquanto construímos a Sua igreja.

4. O voluntariado torna-se familiar

Ao longo do tempo, a comunidade com a qual você se oferece voluntariamente se torna família para você. A Igreja tem uma grande visão, e através do voluntariado, você pode trabalhar ao lado de pessoas com ideias afim de fazer essa visão uma realidade. O voluntariado permite que você seja parte de algo muito maior do que você! Como líderes, não podemos pensar no voluntariado simplesmente sobre fazer tarefas, mas encorajamos as pessoas a fazer a vida juntos – para se tornarem familiares. Cuide da sua equipe. Ama-os, conheça-os, comemore com eles e honre-os.

Associar-se com Deus para construir Sua Igreja é uma honra. De qualquer maneira, através de quaisquer dons e talentos que tenhamos, todos podemos desempenhar um papel importante no atendimento das pessoas e no avanço da Igreja.

Texto original: Network Leadership 

Adaptação para o português: Rodrigo Soeiro

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro nasceu em 03 de fevereiro de 1.985 em São Paulo. É esposo da Tatiane e pai do Davi e do Lorenzo. Além de cantor, músico, compositor, arranjador, ele também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Alto do Ipiranga, conhecida como ADAI.

Um comentário

  • Olá, visitante