Ministério Infantil Pastoral

4 Chaves para Construir um Ministério Infantil 

Funny kids
Rodrigo Soeiro
Escrito por Rodrigo Soeiro

Começar um ministério infantil exige muito para pensar. É uma oportunidade incrível para permitir que as crianças de sua igreja encontrem Jesus por si mesmas, aprendam a amar a Deus e aos outros desde uma idade precoce, participando de uma comunidade religiosa relevante e divertida com seus amigos e familiares. Aqui estão quatro chaves a serem consideradas ao criar um ministério infantil em sua igreja local.

1. A visão do seu Pastor Local

Ao iniciar um ministério infantil em sua igreja local, entenda que você não está tentando construir uma igreja ou organização separada – você está tentando construir a igreja. Antes de começar, considere: Qual é a visão do pastor local? O que o seu pastor espera do ministério infantil? O que seria um ministério vibrante para o seu pastor local?

HÁ UM MILHÃO de formas diferentes de fazer algo correto porém é importante considerar a opinião do seu pastor para que o trabalho flua de maneira mais eficaz.

2. Encontrando os líderes e o time certos

Ter uma equipe saudável é fundamental para ajudar o ministério prosperar. Isso começa em ter as pessoas certas em sua equipe. Lembre-se de que a pessoa certa não é necessariamente aquela que pode fazer as crianças rirem, que tem mais energia ou tem mais tempo disponível. A pessoa certa pode ser um homem de negócios, um pai ou mesmo um aluno do ensino médio. A maior questão a perguntar a si mesmo ao encontrar um membro da equipe é: Ele têm o coração certo para estar no ministério infantil?

O ministério infantil não é babá. Trata-se de ajudar as crianças a encontrar Jesus de forma real!

3. Ter procedimentos e políticas de segurança

Sendo um ministério infantil, defina os padrões sobre quem você permite estar no time. Faça perguntas como: Por que eles querem estar no ministério Kids? Eles têm alguma experiência passada em trabalhar com crianças? Como é a sua vida espiritual?

Pense no seu processo de recrutamento. Como você irá realizar a verificação de antecedentes? Como você terá todas as referências? Quais são os procedimentos exigidos pelo governo? Pense em políticas e medidas claras e tenha documentado.

Este processo é crucial porque a segurança de nossos filhos é de extrema importância! Saiba o que você precisa fazer, não apenas de acordo com a sua igreja, mas também de acordo com os padrões do seu governo local.

4. A cultura que deseja configurar

Que tipo de cultura você quer ver em sua equipe? Quer seja apaixonado, divertido ou familiar, é sua responsabilidade encarnar a cultura que deseja ver. Encontre o tipo de cultura que deseja e seja. Você consegue o que procura, então seja intencional na forma como você está se comunicando com sua equipe.

Ter um ministério infantil em sua igreja local é importante para que você possa ensinar as crianças a amarem a Deus e aos outros desde uma idade precoce. Através de experiências divertidas, música significativa e um ministério encorajando as crianças a participar, o ministério infantil é sobre apresentar Jesus Cristo e Sua Igreja de forma relevante aos filhos de sua congregação.

Encorajamos você a iniciar um ministério infantil em sua igreja local, e se você tiver, esperamos que isso encoraje você a levar o seu ministério infantil para o próximo nível!

Texto original: Network Leadership 

Adaptação para o português: Rodrigo Soeiro

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro nasceu em 03 de fevereiro de 1.985 em São Paulo. É esposo da Tatiane e pai do Davi e do Lorenzo. Além de cantor, músico, compositor, arranjador, ele também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Alto do Ipiranga, conhecida como ADAI.

Nenhum comentário até o momento.

  • Olá, visitante