Artes Juventude Louvor e Adoração Ministério Infantil Missões Pastoral Tecnologia

4 Blocos de Construção para Liderar uma Incrível Equipe de Voluntários

banner voluntariado
Rodrigo Soeiro
Escrito por Rodrigo Soeiro

Liderar uma equipe de voluntários é uma grande responsabilidade e também pode ser um grande desafio. Requer liderança intencional porque as pessoas em seu time não têm nenhuma obrigação de estar lá – eles escolheram voluntariamente fazer um sacrifício de seu tempo e energia para construir a Igreja com você.

Aqui estão 4 blocos de construção para ajudá-lo a liderar intencionalmente uma incrível equipe voluntária:

1. Comunicar a visão e os valores

Seja qual for a visão e os valores da sua igreja, comunique-a consistentemente com sua equipe. Seja no servir com excelência ou na construção de um ambiente familiar, lembre sua equipe desses valores regularmente. Em última análise, NUNCA PODEMOS SUPERAR A VISÃO.

2. Ame seu time

Como líder, você precisa amar sua equipe. Encontre-se com eles para o café, comemore importantes eventos da vida juntos e agradeça-os regularmente. Faça o compromisso de apreciar e amar ativamente sua equipe e garantir que eles sintam uma parte valiosa de algo maior do que eles mesmos.

3. Discipule sua equipe

Nunca se conforme onde sua equipe está – sempre há espaço e oportunidade de crescimento e progresso! Continue incentivando as pessoas a se juntarem à sua equipe. Seja através das devocionais, grupos de conexão ou de encontros informais, seja corajoso e convide as pessoas a tomar o “próximo passo” na jornada do discipulado, ao se oferecerem em equipe para ajudar a construir a Igreja.

4. Invista em sua equipe

O que você está fazendo, como líder, para envolver os membros da sua equipe no crescimento de sua capacidade? Não podemos deixar as pessoas na zona de conforto. Não tenhamos medo de desafiar as pessoas a crescerem e certifique-se de que você está pastoreando também. Saiba onde eles estão na vida – seja sua vida pessoal, profissional e espiritual – e ajude-os enquanto eles navegam através dele.

Liderar uma equipe de voluntários é certamente um enorme privilégio, mas lembre-se de que o coração por trás de tudo é amar Jesus, amar pessoas e amar a Igreja. O nosso propósito como líderes é construir equipes incríveis que servem as pessoas, construam a Igreja e, finalmente, glorifiquem a Deus.

Texto original: Network Leadership 

Adaptação para o português: Rodrigo Soeiro

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro nasceu em 03 de fevereiro de 1.985 em São Paulo. É esposo da Tatiane e pai do Davi e do Lorenzo. Além de cantor, músico, compositor, arranjador, ele também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Alto do Ipiranga, conhecida como ADAI.

Um comentário

  • Olá, visitante