Artes Louvor e Adoração Tecnologia

4 app’s úteis para qualquer equipe de louvor

Captura de Tela 2016-03-24 às 02.23.11
Bruno Minozzi
Escrito por Bruno Minozzi

Com certeza muitas tarefas estão envolvidas na vida de alguém que lidera ou mesmo participa de um time de adoração na igreja local. Posso, com facilidade, citar algumas destas tarefas como: estudo do instrumento, estudo do repertório da banda, organização da agenda do time, comunicação com os membros da equipe, organização de escalas, etc.

O intuito desse post é listar 4 aplicativos móveis que utilizamos com os times de música da ADAI e explicar por que e como têm sido tão úteis em nosso cotidiano.

Espero que você e sua equipe de louvor também possam ser beneficiados por estes app’s.

Captura de Tela 2016-03-24 às 09.30.25
Google Agenda

Se existe uma app que tem sido assunto na ADAI ultimamente é o Google Agenda. E não só para os times musicais!

Criar uma agenda do grupo, cadastrar e categorizar compromissos, integrar a sua agenda pessoal sem complicações, compartilhar documentos, links e informações sobre ensaios, configurar lembretes de eventos, enfim… Seria incrível dizer que isso tudo pode ser feito por um único programa? E pode… Google Agenda!

Simples e descomplicado ele não é somente uma agenda, definitivamente é uma ferramenta para organizar qualquer ministério. Seguem abaixo alguns prints que exemplificam como usamos essa ferramenta no time ADAI LIVE:

fullsizerender 3 fullsizerender-3  fullsizerender 2

Captura de Tela 2016-03-24 às 09.53.06
WhatsApp

Estou certo de que todos não só ouviram falar, como também utilizam diariamente essa ferramenta… Portanto, acho que não será necessário explicá-la a fundo… 🙂

Uma funcionalidade simples e poderosa e que tem nos ajudado muito é a habilidade de criação dos GRUPOS de WhatsApp. Parece óbvio, mas é incrível o poder de comunicação que um grupo dentro desta aplicação pode ter. E-mails ainda são mais eficientes em alguns aspectos e situações, porém quando o assunto é uma discussão rápida e eficiente entre todos os membros do time de louvor, esta ferramenta ganha disparado.

Nós criamos grupos para os times de louvor, grupos temáticos, grupos temporários para discussão de eventos e agendas especiais, enfim… Comunicação nunca é demais para a organização do todo.

Captura de Tela 2016-03-24 às 09.57.15
Spotify

Falando agora de aplicativos musicais, sempre é muito difícil criar uma definição de um software em uma frase e por isso gosto muito do slogan deste aplicativo: ‘Spotify – música para todos!’… Isso é exatamente o que esse aplicativo proporciona.

Hoje não precisamos mais comprar músicas… Podemos alugar o direito de ouvir qualquer música, a qualquer momento. É incrível!

Utilizamos o Spotify com o LIVE para 2 ações: criação do repertório e criação de playlists para que todos possam usar, ouvir e colaborar. Playlist é uma excelente forma de passar o repertório semanal para estudo, compartilhar idéias de novos arranjos e músicas.

Lembre-se que existe uma mensalidade para utilização deste programa dentro da lei. Existem diversos planos de desconto para pacotes em grupo. Seguem mais alguns prints de algumas playlists que criamos:

FullSizeRender-4 FullSizeRender-2

Captura de Tela 2016-03-24 às 10.03.38
AudioShare

Por último, gostaria de citar essa ferramenta que tem sido de muita utilidade. Audioshare é um gerenciador de arquivos de áudio, uma espécie de app multifuncional. Podemos gerenciar qualquer arquivo de áudio com capacidade poderosa de importação e exportação.

Utilizamos o Audioshare para compartilhar algumas idéias gravadas no celular ou em estúdio, e também para compartilhamento de novos samplers para estudo e utilização do time ‘ao vivo’. Uma mão na roda para enviar qualquer áudio por e-mail ou pelos nossos grupos de WhatsApp, por exemplo.

A simplicidade em fazer coisas antes complexas em computadores, agora na palma da sua mão, é fantástica! Recomendo sem pensar duas vezes…

img_1038-2

Espero, de verdade, que você encontre dentro de algum desses app’s, utilidade e ajuda para seu time de adoração. Entendemos que simplificando tarefas e processos, podemos focar melhor nossos esforços naquilo que é realmente importante: Adorar ao Rei dos Reis, Digno de louvor e também de toda a excelência em nossa adoração.

Encerro frisando que buscamos sempre melhorar nossa forma de trabalhar, por isso, te convido a compartilhar nos comentários desse post, suas experiências bem como sugestões de outros app’s! Juntos somos mais fortes!

Bruno

Fonte da imagem de capa:
multitracks.com

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Bruno Minozzi

Bruno Minozzi

Bruno Minozzi é o líder musical do ministério ADAI LIVE e guitarrista na ADAI. Envolvido na área musical desde sempre, é músico formado ministerialmente pelo Instituto Canzion Brazil.

Bruno acredita no poder da música quando produzida na unção do Espirito Santo e tem motivado outros músicos a utilizarem seus dons e talentos com excelência a fim de servir a Deus e às pessoas. I Pedro 4:10

Ele é casado com Mayara Minozzi e vive atualmente na cidade de São Paulo.

8 comentários

  • Olá, visitante
  • Um App que pode auxiliar tanto os instrumentistas quanto os vocalistas é o OnSong. É uma ferramenta fantástica que serve para cifrar canções, possibilitando compartilhar com os demais componentes que possuem o App. Permite criar um repertório para cada evento, podendo dinamizar o mapa da música, por meio de comunicação específica. Outra possibilidade é a de linkar o respectivo áudio das canções, em MP3, em cada partitura. Além de outras interessantes possibilidades! Recomendo!
    • Bruno Minozzi
      autor
      Ola Fábio, essa é a 1a vez que ouço falar do "OnSong" mas só de dar uma lida nas especificaçōes já estou muito curioso e animado pois parece que foi feito para atender a necessidade de qualquer time de adoração, gostaria de saber se vale o investimento. Você ou seu time utiliza "OnSong" a quanto tempo? Se puder comente um pouco sobre sua experiência com a app junto com seu time de louvor! Quais funções do programa tem ajudado realmente no dia a dia? Deus abençõe
  • Complementando o comentário anterior. A Apple lançou um aplicativo interessante. Se chama ideias musicais. Tenho usado as vezes pra gravar ideias com voz e violão. O aplicativo às vezes entende a ideia é tenta colocar baixo e bateria. Muito legal pra compor. Com um microfone bom, ajuda bastante.
    • Bruno Minozzi
      autor
      Legal Nino, Baixei essa app a alguns dias, ela realmente pode facilitar a vida nos arranjos de forma rápida e simples, eu senti que o "Ideias Musicais" as vezes entende e as vez não entende suas ideias mas como da pra fazer edições ainda pode ser de grande ajuda. Confesso que ainda gosto mais de trabalhar com o GarageBand no iPad ou iPhone, a nova versão está surpreendente! Obrigado e vamos nos manter em contato!
  • Gostaria de sugerir um acessório. Recentemente em viagem adquiri um microfone Shure para acoplar no iPhone. É excelente pra gravar áudio em ensaios, ao vivo, e também pra gravar vídeo. O meu é o MV88. A shure está com outros modelos também interessantes. Seguem dois links que gravei com ajuda dele. Voz e violão nesta gravação https://soundcloud.com/idemircoelho/foi-na-cruz Áudio do vídeo https://youtu.be/ShB1Q0XSrjI Este último usei em várias funções diferentes para captar voz de dois interlocutores, ou pra captar mais a minha voz, e no final pra captar o áudio da igreja.
    • Bruno Minozzi
      autor
      A paz Nino! Obrigado pela sugestão, acabei de ouvir e achei ótima a qualidade do Shure MV88. Vi o video da sua visita à igreja SuPresencia em Bogotá, ótima captação tanto da banda quanto da sua voz, e claro fiquei impressionado com a igreja rs, como é bom servir a Deus com excelência?? Obrigado e fique na paz!