Juventude Pastoral

2 Chaves para Multiplicar Grupos de Conexão

foto
Rodrigo Soeiro
Escrito por Rodrigo Soeiro

Os Grupos de Conexão são uma maneira fundamental de garantir que todos em sua igreja estejam conectados e façam parte de uma família e um sistema de suporte. À medida que mais pessoas chegam à sua igreja, é importante que, por sua vez, mais Grupos de Conexão venham ser criados. Por conta disso, criar mais líderes não deve ser um fardo, mas um excelente desafio!

Aqui estão duas chaves na multiplicação de Grupos de Conexão:

1. Seja intencional sobre levantar líderes

Como igreja, acreditamos em levantar as pessoas através do discipulado, e liberá-las para florescer à medida que adotam novas oportunidades que irão mudar sua vida. Somos intencionais na criação de uma cultura de criação de novos líderes.

Fique empenhado em levantar líderes dentro e através do seu Grupo de Conexão. Desenvolva-os como líderes. Leve-os na jornada de crescimento em sua fé. Confie neles. Delege responsabilidade. Autorize-os. Desafie-os. Ore por eles. Seja como for, investa nas pessoas do seu grupo para que eles também possam se tornar líderes.

2. Tenha uma estrutura de entrada-saída

Implementar esta estrutura de Grupo de Conexão é uma maneira tão eficaz de desenvolver mais líderes e lançar mais grupos.

Os Grupos de Conexão geralmente funcionam quinzenalmente para que, na semana passada, o líder do grupo também possa participar de um Grupo de Conexão. Em outras palavras, um indivíduo pode participar de um Grupo de Conexão na segunda e quarta semana de cada mês. Aqui é onde eles são discipulados e investidos. Isso deixa a primeira e a terceira semana, então, disponíveis para que essa pessoa comece seu próprio grupo, enquanto ainda acompanha seu Grupo de Conexão.

Essa estrutura é efetiva e também orgânica. Discipulado e a oportunidade de liderar não deve ser algo forçado, mas deve acontecer de maneia saudável. Em segundo lugar, os líderes são responsáveis por levantar outro líder. Em terceiro lugar, os novos líderes são suportados e cuidados pastoralmente. Se um novo líder está sobrecarregado quando eles começam seu grupo, eles já terão um mentor e um exemplo saudável. E em quarto lugar, a cultura da igreja é replicada.

Torne um objetivo para a sua igreja levantar mais líderes e crescer mais Grupos de Conexão – não por causa dos números, mas porque sempre há mais pessoas para alcançar, impactar e servir.

Texto original: Network Leadership 

Adaptação para o português: Rodrigo Soeiro

Assine a nossa Newsletter

Assine a nossa Newsletter

Receba o melhor conteúdo do nosso blog direto no seu e-mail. Notícias, novidades e muita informação para você crescer em conteúdo e na fé. 

Basta você colocar o seu e-mail aqui embaixo e uma confirmação chegará para você. Deus Abençoe!

Sua assinatura foi registrada!

Sobre o Autor

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro

Rodrigo Soeiro nasceu em 03 de fevereiro de 1.985 em São Paulo. É esposo da Tatiane e pai do Davi e do Lorenzo. Além de cantor, músico, compositor, arranjador, ele também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Alto do Ipiranga, conhecida como ADAI.

Nenhum comentário até o momento.

  • Olá, visitante